PFC

washington das neves junto com ROUCHE PIZZA e PFC.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE do RECIFE.

         NOTÍCIAS

 

REUNIÃO POR TERRITÓRIO – RPA 2 ASSESSORIA PEDAGÓGICA COORDENAÇÃO DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE.

        ALUNOS DO CSU AFRÂNIO GODOY CONQUISTAM MEDALHAS DE JIU-JITSU.

Com uma participação bastante representativa, alunos da escolinha do jiu-jitsu do Centro Social Urbano Afrânio Godoy, em Campina do Barreto, Norte do Recife, conquistaram 17 medalhas na 3ª Copa Pernambuco de Jiu-Jitsu, realizada neste domingo (17), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. Foram 11 campeões, cinco vice-campões e um terceiro lugar.
Para a secretária de Assistência Social do Recife, Karla Menezes, o desempenho dos atletas é resultado de um esforço em conjunto, tanto da Prefeitura – através da Secretaria – como dos alunos e do professor Daigo Rodrigues, instrutor dos jovens. “Isto é um reflexo da importância do trabalho que teve total envolvimento da comunidade, principalmente na pessoa do professor, que é morador de lá e viabilizou a participação dos meninos nesta competição. Juntos, eles conseguiram superar todas as dificuldades e fecharam o campeonato com marca positiva”, disse Karla.
Entre os medalhistas, o destaque vai para Robson Marcelino, que conquistou o ouro. Robson foi campeão mundial e PanAmericano em 2007, e não deu chance aos adversários na disputa.

                                                                    Fonte: site da prefeitura do Recife

Boletim Diário – Sec. Comunicação

ALUNOS DE JIU-JITSU DE CSU CONQUISTAM MEDALHAS

  Dois alunos da oficina municipal de Jiu-jitsu, que funciona no Centro Social Afrânio Godoy (Alto do Pascoal), conquistaram, recentemente, na quadra da Acadepol, na Boa Vista, o vice-campeonato norte/nordeste nas categorias adulto e infanto-juvenil. Michael Willian Costa, de 14 anos, e Leonardo de Araújo Queiroz, de 20, são exemplos do acerto da Secretaria da Política de Assistência Social do Recife em incluir a arte marcial na relação de modalidades esportivas oferecidas à população, através do Projeto Centros da Juventude. Além do Jiu-jitsu, os moradores do Alto do Pascoal e áreas próximas participam, gratuitamente, de oficinas de capoeira, natação, futsal e voleibol, além do aprendizado de violão, contra-baixo e bateria. “Na oficina de Jiu-jitsu, estão matriculados 35 alunos, de 11 a 30 anos, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h”, explica o professor Daigo Rodrigues, de 28 anos, que é faixa preta de Jiu-jitsu e trabalha no local como voluntário. Para os dois medalhistas, que se preparam para o campeonato pernambucano, no dia 25 de maio, o apoio da Prefeitura foi fundamental para o bom desempenho no N/NE. “Jiu-jitsu é um esporte caro. Portanto, se não fosse o apoio do CSU, do Centro da Juventude e do nosso professor, não teríamos sucesso na competição”, ressaltam, em coro, Michael e Leonardo. Moradores, respectivamente, do Alto Santa Terezinha (Água Fria) e Alto do Céu, em Beberibe, eles prometem novas conquistas. “Que com certeza virão”, diz, otimista, o coordenador local do Centro da Juventude, Anderson Wallace. Segundo ele, com exceção do Jiu-Jitsu, todas as demais oficinas do CSU Afrânio Godoy estão com matrículas abertas.”É só vir aqui, pessoalmente, ou telefonar”, diz. O telefone é  3444-5992.

                                                                      Fonte: site da prefeitura do Recife.

NOVA ACADEMIA PFC NINENINE PROF: FUMAÇA

Foi inaugurado em  Maio de 2011 na sede 7 de Setembro no Bairro da Bomba do Hemetério mais uma filial da NineNine Jiu Jitsu que tem como professor, Robson Marcelino, Faixa Marrom, mais conhecido por FUMAÇA  onde iniciou o aprendizado desta arte com seu Mestre Daigo Rodrigues no 1º Projeto Projeto Social do Alto Santa Terezinha,onde vem ofertar a jovens e crianças a inclusão social e o aprendizado cognitivo que é algo notável hoje nas vidas destas pessoas de jeito simples e humilde, ou seja, gente de suas comunidades que interagem sem barreiras nem fronteiras que muitas vezes  são impostas por uma sociedade que classifica pessoas por classe, no jiu- jitsu a interação social é uma  só alegria, amizade e responsabilidade com  o ser humano, parabéns FUMAÇA.